Uma vez em que eu fui o preletor de um congresso no interior, tive uma experiência que marcou a minha vida. Eu me lembro esperando pela minha carona chegar e, de repente, o pastor me chamou para sairmos. Quando eu saí da casa, não vi nenhum carro. Somente um boi e uma carroça... minha carona. Mas tudo bem, eu topo qualquer aventura, pelo menos uma vez. Enquanto nós estávamos indo para a igreja, uma coisa não podia escapar da minha atenção: o traseiro do boi. Foi difícil não ver, sendo menos de um metro na minha frente. Então, sendo esperto e curioso, eu perguntei ao pastor sobre o traseiro do boi e se ele já se sujou... assim... atrás do boi. Ele me falou que sim, uma vez, o rabo do boi levantou e... você sabe. Só de saber isso, a minha viagem mudou. Eu fique muito preocupado com o rabo do boi. Graças a Deus que eu cheguei no congresso exatamente como sai, limpo.
Só depois dessa experiência, que eu comecei a pensar em como o diabo é exatamente como aquele boi. Geralmente, nós só ficamos preocupados com um boi enquanto ele está em nossa frente, encarando a gente. Quando o seu chifre está apontado em nossa direção. Mas, quando ele vira, nós relaxamos pensando que ele vai embora e nos deixar em paz. Que grande erro! Cuidado com o rabo!
Comumente, é mais fácil lutar contra o diabo quando ele está obviamente atacando a gente, mas quando ele vira as costas, não relaxe. Ele vai te sujar. Lembro de uma vez em que eu estava assistindo um programa de crianças na TV com a minha filha e, de repente, começou uma propaganda para o carnaval. Eu não percebi nada tão estranho até que a minha filha me perguntou, “Papai, por que aquela mulher está nua?” Eu simplesmente respondi com um “AAAAAHHHHH!!! Eu... eu... eu... eu não sei!” E eu imediatamente desliguei a TV. O diabo me sujou enquanto eu não estava pronto. Não vi aquela coisa chegando. Outra: só ontem, eu estava indo para o culto de jovens e cantando do meu amor por Jesus e passei por um outdoor que estava mostrando o traseiro de uma mulher, bem grande e fácil de ver. De novo, sem estar preparado, o diabo me sujou. Eu nem vi a "cauda" daquela mulher, mas ela devia ter. E quantas vezes um irmão ou uma irmã da igreja quer falar conosco a respeito de um “pedido de oração” para aquele outro membro da igreja que está tendo dificuldades na sua vida, e ele/ela até conta tudo para você. Tudo no nome da preocupação e para que você possa orar. Já se sujou. Isso se chama fofoca. Ou aquela piada que parece muito engraçada até que, de repente, sujou. Cuidado com o rabo!
Em geral, quando você começar a sentir um cheiro estranho, fuja! Não espere para o rabo levantar. Fuja das tentações! Na minha opinião, a TV é muito parecida com o traseiro do diabo. Eu não estou dizendo que tudo na TV é ruim, afinal tem o GBTV. Mas, a maioria das coisas que passa na TV, não presta. E se você ficar lá atrás do traseiro, é só uma questão de tempo até você se sujar. Cuidado com o rabo!
Eu sei que todos nós, uma vez ou outra, já nos achamos sujos, sem propósito. E, quando isso acontece, só existe uma coisa para fazer; correr para Deus e pedir perdão. Ele vai te limpar e te perdoar.
1 João 1:9 - Se confessarmos os nossos pecados, Ele (Deus) é fiel e justo para nós perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.
Três dicas:
Quando o diabo virar suas costas, não relaxe.
Não fique por trás do diabo.
Se sujar, peça perdão, lave-se e continue. Não desista!
Cuidado com rabo do diabo!
Pr. Jeff Fromholz
Extraído do site http://www.geracaobenjamim.com/
0 comentários:
Postar um comentário